quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

“De bunda, de cara,  de musa e carnaval”

Houve em nossa cidade o concurso da musa do carnaval.  Primeiro, a pergunta que não quer calar, que carnaval? Outra coisa que me chamou atenção foi a exposição da concorrente do PT que de cara, ou de bunda, era a grande favorita, mas a comissão julgadora não percebeu esse pequeno detalhe da candidata e deu o título para Acácia que sambou melhor. Ora! Todos sabem que sambar não é item para esse tipo de concurso. Mesmo assim, vou ficar ansioso para ver os blocos desfilarem na avenida de nossa cidade e depois curtir as bandas tocando na “via costeira” e é claro, ver a musa desfilando seminua em um carro alegórico. Ê “carnavalsão” dos bons esse de nossa cidade.
“degola na PM”

No início do ano o prefeito começou uma série de demissões na prefeitura, o alvo principal foi o seu grande aliado nas eleições passada o PT. Houve muito disse me disse a respeito dessas demissões. A meu ver, nada demais, pois, em qualquer instituição, aquele que não se enquadra mais nos planos ou no perfil da entidade, empresa ou, seja lá o que for - nesse caso o mandado do atual prefeito - será convidado de forma gentil a entregar seu cargo.  Assim, não é diferente do que ocorre na instituição que o PT comanda, a Sertão Verde, pois, quem não se encaixa no perfil, ou não se alia ao PT não tem chances de trabalhar nessa instituição, e mais, conheço pessoas que foram demitidas simplesmente por não confiarem na sua fidelidade ao partido. Portanto, não precisa de tanto espanto se mais gente for demitida, até por que existem muitos que não votam no prefeito e ainda está trabalhando, esse é o famoso “cupim” que falei em um texto nesse blog. Então, te cuida prefeito, chame logo dedetizador, mas cuidado para não comprar o veneno errado e matar a “bicusada” que o senhor colocou na prefeitura, rsrsrsrs... ôh infestação!!!   



“Caso Diassis”

Outra coisa que me chamou atenção foi a forma como o contratado da prefeitura Diassis de “Martam” como é mais conhecido, não só a forma, mas por quem foi demitido. Conheço toda a história por que o contratado é meu amigo e me falou tudo. Vejam bem, o secretário Dimas que é chefe de Diassis, é tido como um dos melhores funcionários pelo prefeito, pois, o mesmo chegou a dizer que seria bom se tivessem mais funcionários como o senhor Dimas. É verdade, Dimas é um funcionário esforçado, sempre o vejo cedo pegando no batente e cumprindo com seu dever, entretanto, isso não basta, é preciso mais. Comigo ele sempre me tratou com muita educação, ao contrario de Antônio “Cajueiro” que quase me engoliu na época em que era secretário, - e não me pergunte por que um sujeito como esse pode ser secretário que eu também não entendo - quando lhe sugeri que colocasse um depósito de lixo na minha rua. Mas, é verdade também que há muitos incidentes entre o secretário e alguns funcionários, assim como entre os cidadãos. No caso específico, acho que os dois erraram, bem mais, errou Dimas que, se é que ele pode fazer tal coisa, com o cargo que exerce deve ter mais compostura nessas ocasiões. O melhor seria se o prefeito pagasse um curso na ária de relações humanas para alguns secretários, ou então, levá-los para passar um fim de semana num zoológico para ver como são tratados os animais, sim, por que até eles são bem tratados. Pensando bem, acho que nesses anos do governo do PT os animais tiveram tratamento humano  melhor do que os próprios humanos, será que esse mal pega. Mas, voltando ao assunto, é verdade também que o contratado Diassis ainda está recebendo da prefeitura. Ai, ai, vá entender essas coisas.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário