quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

"Ligando os ventiladores"

 Ele é bom!
 Quero parabenizar o meu amigo Henrique Aurélio pela excelente matéria postada em seu blog bastidores da política sobre a denúncia de mau uso do dinheiro público, em destaque a obra da Adutora do Sertão no Sítio Salgado. Isso nos chama a atenção e ficamos nos questionando por que isso só veio à tona agora, logo depois que houve um racha no grupo da atual gestão com o então vice-prefeito caramuru Paiva. Mas, antes tarde do que nunca.  







Os verdaeiros merecedores
 Falando ainda de parabéns, quero parabenizar o meu primo Renan Arruda pela aprovação na UFERSA em ciência e tecnologia, na UNP em direito e na UFPB em Administração. Meu tio Antônio falou que ele optou por ficar na UFERSA por questões financeiras e acessibilidade. Esse garoto é mesmo de ouro, ainda mais quando ele procurou o secretário de educação Raniere Moreno e falou o quanto foi importante estudar no Adrião Melo e que o secretário deveria dar um prêmio a professora de português Ana Bartira, pois, a mesma foi muito feliz nos conteúdos apresentados aos seus alunos.  É assim que se deve fazer, agradecer a quem realmente merece, Renan fez o caminho inverso dos demais que só enaltecer o Cursinho Abrindo caminhos, como se o cursinho fosse o mais importante, no entanto, se esquecem de que há muitas pessoas envolvidas na educação de um aprovado em um vestibular ou mesmo no ENEM. São anos de preparação desde o ensino fundamental até o término do ensino médio, o cursinho, entretanto, é o último e menor colaborador dessa caminhada estudantil. Por isso, devemos em primeiro lugar, agradecer aos grandes professores de nossas escolas pelas aprovações durante esses anos, o cursinho é apenas um grão de areia nesse universo da educação.



Brilhantes e afinados!
Sempre que posso escuto o programa de notícias da FM 104,9 de Campo Grande. Como é bom esse programa comandado por Tiago Gondim e Nilson Saldanha, e olha que quando eu viajo, a primeira coisa que procuro na sintonia do rádio do meu carro são noticiários, e confesso que são poucos que têm a dinâmica e a clareza de expor os assuntos como o noticiário desses dois. Parabéns meus amigos, de verdade.

Até que o poder os separem e o desperdício os unam.
Desperdício de dinheiro é o que mais se identifica com gestão pública, os gestores de nossa cidade não ficam de fora desse time. Em nossa cidade há vários prédios que apenas começaram e não terminaram, têm os que terminaram e não estão sendo aproveitados, vejamos: o prédio do açougue, o Largo Zé Branco, o Anfiteatro da Capela, a Praça Rodrigo Bruno, a Praça da Criança e entre outras que não me lembro no momento, são todas elas inacabadas na maioria e as que estão concluídas não serve para porcaria nenhuma. Na gestão do senhor Bebeto Almeida Também não fica para trás, como é o caso do Matadouro Público e o Posto de saúde. Na gestão do “nosso mandato de vice-prefeito” não faz diferença, como o campo de futebol dentro das juremas, prédios de associações na comunidade do Campo de Aviação e entre outras que não serve para nada, ou seja, dinheiro público sem benefício algum. Portanto, não fiquem se gabando ao defender o patrimônio público e se questionando; Onde está isso? Para onde foi aquilo? Mostrem tudo! Não mostrem os defeitos só quando estão separados, mas, quando estão de namoro também. No entanto, vocês num mostram não, sabem por  quê? Por que todos têm culpa no sistema de amor, ódio e poder. E quem paga a conta por essa briga de cônjuges políticos somos nós, daí então,  só ficamos sabendo quando num tem mais jeito de concertar o estrago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário