quarta-feira, 5 de outubro de 2011

"A ora dos véi"

Êba! Começou o campeonato dos véi, ou, dos veteranos para aqueles mais renitentes. Começou ontem, 04 de outubro de 2011, realizaram-se os dois primeiros jogos. Para ser sincero não sei de quanto saiu o primeiro jogo, apenas sei que teve um vencedor. Agora, no segundo jogo, esse eu sei, até por que eu participei. Bom, isso foi tudo que eu fiz, participei. E para variar, meu time perdeu. Também pudera, só tem pereba no time, a começar por mim. Os outros são; Fernando com um bucho pelas “guela”, Felipe de Fabiano é um trator de esteira sem direção, “caerne” sem pontaria, Melão todo duro, Bebé é coração, mas, sem noção, Caramuru com o frei de mão puxado! E finalmente, eu, craque, no entanto, não sou reconhecido. E por isso, finjo que não jogo nada para me equiparar aos demais. Acreditem se quiser, mas é mais pura verdade. Ah! Esqueci o goleiro, não sei o nome, mas, ruim que dói, se parece mais com um frango assado girando numa televisão de cachorro. Deixa passar tudo que vê pela frente. E o resultado dessa “perebada” toda. Uma derrota humilhante, ai, ai... De 10x4. Prometo que na próxima descontaremos, ou eu não me chamo “Netinho do Creca”. Deixa só eu me recuperar das lesões.
Bem, esse campeonato é mais uma organização da “Independente liga desportiva de veteranos campo-grandenses”. Pois, os veteranos nunca foram prestigiados por nenhum órgão público de nossa cidade. Seja por, “mentade bola” que tem um programa de rádio e nem sequer ao menos falou ou fala qualquer coisa desse ou dos campeonatos passados. Entretanto, hoje mesmo (05/10/2011) as 11:30 hs , passou o seu programa quase que por inteiro falando de um torneio de futebol da zona rural de janduís, pode uma coisa dessas! “Nosso mandato” que inclusive participa, apenas jogando, nunca divulgou nada no seu blog durante esses três anos em que houve campeonato, inclusive hoje mesmo dei uma olhada no blog e não tem nada relacionado, vale lembrar que ele mesmo jogou ontem e muito ruim para variar, talvez por isso não comentou nada, e até aí eu entendo, mas, e o incentivo ao futebol, sua grande paixão, onde fica?. Por que será isso? Alguém pode me dá uma explicação. Bom, eu sei. Mas, eu quero saber mesmo é de vocês que se dizem amantes e mecenas do futebol de Campo Grande. E quero saber de vocês também amigos seguidores desse microscópico blog.
Só para vocês saberem, cada time pagou 80,00 R$ por inscrição, num total de oito times. Acredito que tem algum patrocinador e que ainda vai aparecer ou apareceu algum danadinho da política a fim de se meter e dizer que é o grande incentivador do esporte de Campo Grande e blá, blá, blá... Olha! Se sou eu nessa ora do campeonato, eu mandava “tudim” para os quinto dos inferno e fazer “mercham” em outra freguesia. Ora, pois! Só aparecem quando está perto das eleições. É mole ou quer mais?

E para terminar, hoje à noite (05/10/2011) tem mais futebol de salão na quadra Marcondes Tavares. Estão todos convidados para assistir futebol de qualidade, um pouquinho menos por que não estarei jogando, mas, será muito legal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário