quarta-feira, 7 de março de 2012

“Devolvanos”



  
Aqui estou eu de novo com meus reclames inúteis, continuo a fazer por que não tenho nada melhor para escrever, não só eu, mas todos que criticam e expões coisas a respeito dos nossos governantes parecem ser em vão, pois, nada os chamam atenção, nada os sensibilizam, parece que existe uma barreira inexpugnável que não deixa penetrar na consciência desses malditos ou malditas que administra o que é nosso e olhar nem que seja por pena e pelo mínimo que convenha, assuma a responsabilidade de nos devolver um pouquinho daquilo que tanto nos tira. Sim meus amigos, estou falando de Dilma, Rosalba, Bibi ou, seja lá quem for que é político. Com a antiga governadora era diferente, ela nos roubava e colocava a polícia nas estradas para que outros não nos roubassem. Daí, nem de todo mal. Agora, no entanto, nos roubam todos, governadora, polícia e por incrível que pareça nos roubam também até os próprios bandidos. Olha, desse jeito ninguém agüenta, ou um ou outro, por que todos nos roubando de uma só vez, é ruim do cidadão agüentar. É vergonhoso demais para povo e ainda ter que aceitar o patrocínio exorbitante do governo Federal e Estadual para os estádios de futebol para times de futebol, neste caso o Corintians, assim como os demais estádios. É inaceitável, ainda mais por que o nosso país é extremamente carente de políticas públicas voltadas para a segurança, a saúde, educação e infraestrutura. Acredito que em qualquer outro país isso seria motivo de protestos nas ruas, entretanto, o que agente ver é a passividade do povo brasileiro que aceita todo como se fosse a coisa mais normal do mundo. Outro dia os estudantes de Porto Alegre saíram às ruas para protestar por que subiram a passagem de ônibus de 1,70 centavos para 1,85 centavos, é inacreditável a incoerência e a forma de defender os direitos de cada um, no Brasil então, nem se fala. Portanto, a crise de segurança que estamos passando no nosso Estado, além das outras é verdade, deveria ser motivo mais que suficiente de protestos, ao contrário, parece que muitos se escondem debaixo da saia da governadora e da presidenta. Essa sim é a hora de chamar os prefeitos para uma comitiva e pressionar as poderosas do Estado e do país, mas, em primeiro lugar isso tem que partir do povo. Afinal, quem são nossos primeiros representantes? Os vereadores. Assim, temos que chamar a atenção desses para que possa chamar a atenção do prefeito e os prefeitos se unirem e pressionar a Governadora. Parece simples, mas é, é só usarmos os meios de comunicação que temos nas mãos e na boca. Portanto, de imediato convoco os meus representantes do legislativo para tomarem uma providência, do contrário farei de tudo para mostrar o quanto vocês são incompetentes nas próximas eleições, assim como, o gestor maior do meu município, eu exijo que os senhores tomem uma postura honrosa em respeito aos seus eleitores. Sugiro, então, que os senhores entrem em contato com outros representantes populares de outras cidades e cheguem a uma solução para pelo menos esse problema de segurança em nossa região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário