quarta-feira, 28 de março de 2012

“O quanto é bom ser chato”



Bem amigos de CG, estou de volta, não é de gosto, mas, aqui estou. Falo isso por que nossa cidade me entedia a respeito de assuntos ligados a mesma, além do mais, sou preguiçoso mesmo. Tudo aqui é entediante; os políticos, o comércio, os meios de comunicação, as escolas, inclusive nós moradores. Os políticos são todos perfeitinhos, nenhum está envolvido em escândalos de corrupção, apesar de que em quatro anos entrou milhões em verbas para obras públicas e, todas as contas foram aprovadas pela Câmara Municipal de vereadores que, não enxergaram nenhum sinal de obras super faturadas ou desperdício de dinheiro público, sim, por que se houvessem eles nos contariam, apesar de serem quase todos do lado do prefeito. Portanto, neles, podemos confiar. No comércio tudo normal, os preços continuam mais caros que em qualquer outro lugar, para variar. É assim com o comércio de carne que nos cobram agora 70% a mais no quilo de qualquer tipo de carne, enquanto que em outros lugares o preço baixou e tem diferença no tipo da carne, na verdura a coisa da dura mesmo, enquanto que em outras cidades o preço da maioria das verduras e leguminosas baixaram, aqui subiram, o combustível continua o mais caro do RN, nas mercearias a diferença de preço chega a mais 60% das demais cidades, os aluguéis é comparável aos das cidades de maiores portes. Os meios de comunicação são de perder a paciência de tão chato que é; os blogs falam as mesmas chatices, a rádio continua nas mãos de políticos com as mesmas intenções. As escolas estão piores, principalmente as do Estado que, nunca tiveram e não têm e acho que nunca vai haver um quadro satisfatório e de qualidade de professores, pois, ainda continua com o velho sistema de tapar buraco, aonde um professor formado em língua portuguesa ou história e geografia ensina três ou mais matérias como; sociologia, filosofia, artes, religião e etc. Digo isso porque quando eu ensinei no Adrião Melo e no Ana Maria, ao todo por turno, ensinava pelo menos quatro disciplinas, juntando os três turnos cheguei a ensinar - se é que pode dizer isso – sete disciplinas, eu era o famoso professor “Bombril”, tinha 1001 utilidades. É uma vergonha que nós cidadãos fiquemos inertes diante de tanta chatice, e assim, esperamos que alguém se enfureça e, comece a lutar por coisas a nosso favor e depois ser chamado de “besta”, pois, não adianta nada essa indignação, afinal mais tarde ele, o besta, será mais um no meio de tantos espertos que quiseram nos ajudar e agora faz parte daqueles nos tiram em troca do favor que nos fizeram. Então, que continue o tédio, a chatice, pois esse é o prêmio da impotência cidadã, logo, aquilo que não me dão por direito sem eu saber e o que poderia ter sido, de momento não me dói. E esse é o consolo do cidadão tolo que tem medo de ser chato. Portanto, eu sou um cidadão chato e com muito orgulho. Tchau e até outro texto chato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário