quarta-feira, 28 de março de 2012

“Via costeira ou será Via emprenseira?”



O assunto da semana foi o embargo da obra de revitalização da “via costeira”. Tem um bom tempo que venho me escondendo de falar nessa bendita obra. Talvez esse seja o meu jeito protestar contra a tal, entretanto, eu estava errado, se faz necessário falar o quanto sou contra. Mas, tudo o que eu tinha para falar o vice-prefeito já falou e eu não o faria melhor. Por isso, se quer saber a minha opinião leia o texto do dia 23 de março de 2012 ”DNIT embargou a obra da via costeira” do senhor caramuru Paiva, pelo menos nisso concordamos em alguma coisa.
Existem alguns erros de engenharia na bendita obra e perguntas a respeito que surgem, por exemplo: os banheiros, por que é que não fizeram um para cada quiosque, no entanto, fizeram um que quem estiver bebendo no primeiro que dá início a via costeira terá de viajar alguns quilômetros para esvaziar a bexiga? E os outros dois que fizeram no muro do colégio, vão reformar também, ou vão continuar sendo a fossa que são? Ah! Para onde estão sendo canalizadas urinas e as fezes? Até o momento eu não vi nada sendo feito para escoar esses excrementos. Não me digam que vão ser jogados no canal? Aí é demais! E as calçadas? Não as vejo em quase nenhum lugar e, nem sabemos quem deverá construí-las, se são os particulares ou está incluso na obra? Vai haver fiscalização ostensiva em relação ao transito? Afinal, existe em nossa cidade um bando de babaca que se acham os velozes e furiosos do cinema, mas, nem ao menos são habilitados, ou seja, sem carteira de motorista em sua maioria, por que muitos são analfabetos, assim como, as motos que conduzem são também na maioria irregulares. E assim, de forma generalizada, nossos condutores de motos e veículos são irregulares e com isso pondo ainda mais em risco a vida dos pedestres de nossa cidade, assim como, os condutores legais. E aí senhor prefeito, a prefeitura vai se responsabilizar por algum dano ao cidadão ou, não? Afinal, são vocês que estão impondo essas condições, por isso tem que arcar com as conseqüências também.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário