terça-feira, 23 de outubro de 2012

"Cedo Demais"


Legião Urbana

Love in the afternoon

É tão estranho

 Os bons morrem jovens

 Assim parece ser

 Quando me lembro de você

 Que acabou indo embora

 Cedo demais

 

Quando eu lhe dizia

 Me apaixono todo dia

 É sempre a pessoa errada

 Você sorriu e disse

 Eu gosto de você também

 Só que você foi embora...

 Cedo demais!

 

Eu continuo aqui

 Meu trabalho e meus amigos

 E me lembro de você

 Em dias assim

 Dia de chuva

 Dia de sol

 E o que sinto não sei dizer...

 

Vai com os anjos

 Vai em paz

 Era assim todo dia de tarde

 A descoberta da amizade

 Até a próxima vez...

 

É tão estranho

 Os bons morrem antes

 Me lembro de você

 E de tanta gente que se foi

 Cedo demais!

 E cedo demais...

 

Eu aprendi a ter

 Tudo o que sempre quis

 Só não aprendi a perder

 E eu que tive um começo feliz...

 Do resto não sei dizer

 

Lembro das tardes que passamos juntos

 Não é sempre mais eu sei

 Que você está bem agora

 Só que neste Ano

 O verão acabou.

 

Cedo demais!



Todos que conheceram Benedito Martins Véras filho, "Ditinho", amanheceram com uma sensação de que realmente era cedo demais. No sertão, o "quebrar da barra" chegou cinza, o galo do terreiro engasgou na hora de cantar de madrugada, os pássaros perderam a canção da alvorada, as vacas não mais mugiam a procura do bezerro e sim por ditinho, sinônimo de sertanejo, os vaqueiros, tiradores de leite e todos aqueles que vivem da terra amanheceram com a sensação de vazio, de que algo estava faltando, pois, ele era o elemento, a simbiose do sertão e em tudo que nele vive ou não, e para todos que o conheceram, sentia que era o sinônimo de luta pela sobrevivência nessa terra castigada pelo sol que, ao mesmo tempo cria e mata. Deixou-nos, porém, ficou o exemplo a ser seguido, nos deixou a lição de que o importante são as coisas simples que a vida nos oferece: o amanhecer, a terra, a água, a comida simples, a sombra, o sol, os animais, as plantas, a conversa, o riso, a paz, a saúde, a família, os amigos, enfim, nada mais o fazia a cabeça, por isso, a herança deixada por ele foi sua conduta: De simplicidade, honestidade, serenidade, espiritualidade, fidelidade à família e aos amigos, amor a terra e aos animais que nela vive e a todos que dela sobrevive. O sertão seco ainda encontra lágrimas para chorar sua grande perda, o jardineiro e o criador da caatinga campo-grandense. Minha dor será maior quando o inverno chegar e a chuva molhar a terra seca e exalar o cheiro de terra molhada, ao qual, você dizia que era o perfume mais cheiroso do mundo, até nisso você era simples. Entretanto, nada é simples, porque ser simples como você foi não é nada simples, como não é simples também aceitar a sua partida. Da forma mais simples possível, portanto, tentarei cuidar de tudo que você mais amava. Adeus, meu irmão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário