quarta-feira, 4 de abril de 2012

“2+2-1+3x-4=1.178,00”????...



Tenho lido em alguns blogs que o prefeito pagou o reajuste de 22,22% aos professores. Eu até poderia dá os  parabéns ao prefeito, mas, nem ao menos por esse feito o farei, pois é uma obrigação e nada além disso. E daria se eu entendesse a matemática desse bendito aumento. Além do mais, não entendo o por quê, do Estado ter dado o mesmo aumento com a mesma carga horária e os vencimentos, no entanto, vieram superiores, bem acima é verdade, que o do município. Não nos permitindo, assim, enxergar tal benefício dado pelo município. Seria necessário, então, alguém da prefeitura, nesse caso, o secretário ou, até mesmo o prefeito vir à público e explicar essa conta que, para muitos professores não está bem clara. Nos causa estranheza, ou, indignação, é sabermos que, na cidade vizinha, como Triunfo Potiguar, está pagando a carga horária completa dos professores e com os vencimentos, mesmo com os descontos do imposto, chegando à casa dos 2.000,00R$. Enquanto isso, os vencimentos dos professores de Campo Grande não passam dos 1.200,00R$. Um prejuízo aos educadores, portanto, de pelo menos 800,00R$ mensais. Ao ano, esse prejuízo pode chegar aos 9.600,00R$. É impressionante a enorme perda financeira que essa desrespeitada classe profissional tem com o poder público. Não estamos falando ainda das perdas morais e sociais que são incalculáveis durante todos esses anos que se passaram e consequentemente aos anos que virão. Torço e luto, mesmo que indiretamente por essa classe, afinal, minha esposa faz parte dela, meus amigos são professores e, além disso, até bem pouco tempo atrás eu fui professor e, ainda tenho pretensões de um dia fazer parte desses sofredores. Por isso, acompanho e vejo o quanto todos eles estão indignados com esse estranho aumento e, dou razão para tanto.  Então, peço encarecidamente aos responsáveis dessa contabilidade que expliquem não só a mim, mas, a todos, como chegaram a esse coeficiente salarial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário