quinta-feira, 19 de abril de 2012

"vale apena rir de novo"

"Esse texto foi publicado em: 04/04/2008 no meu antigo blog.
Infortunadamente este amigo “blogueiro” já foi dono de bar. Mas, nem tudo foi perdido. Pois, foi nesse maldito ou bendito negócio que muitas das furadas que lhes vou contar aconteceram. Dos muitos fregueses ilustres que tinha, um deles foi meu saudoso primo, Ronaldo Valença. Que Deus o tenha, mas nem por isso vai escapar do meu blog!

Em plena campanha de guerra americana contra o Iraque, ou seja, Sadan e Bin Laden, eis que meu primo "companheiro" de luta, fazia algumas refeições no meu restaurante. Quando chega pra jantar, na hora do Jornal Nacional, a principal notícia do telejornal era, pois, o ataque americano a cidade de Bagdá. Indignado com tal ação, Ronaldo faz várias críticas e, ao mesmo tempo  me pergunta o que tem para comer. Então, vou lhes dizendo tudo que tem, principalmente pratos da nossa terra: galinha caipira, carne de sol, queijo coalho, paçoca com feijão verde. Tudo mesmo! Afinal, era um nacionalista e socialista de carteirinha, não podia decepcioná-lo. No entanto, rejeitou toda comida que lhe ofereci da nossa região. Nisso, não se esquecia de meter o pau nos EUA. Foi então que, não me restou outra opção: oferecer-lhe o cardápio dos sanduíches.
Pensando eu, que ia desagradá-lo, foi minha surpresa quando escutei dele: "AH, AGORA SIM"! Com muita decisão, ele pede: "QUERO UM X-BURG E UMA COCA-COLA". Acatei o pedido sem questioná-lo. Quando terminou de se deliciar, informei-lhe que tinha acabado de comer a principal comida da culinária americana. Ele: "PUTA QUE PARIU! INTÉ ISSO ELES ROUBARAM DA GENTE"! Roubaram nada! Nós é que importamos deles. Pois, pão com carne dentro, chegou ao Brasil nos Anos 50 e logo depois a Coca-Cola. Desde então, é a comida e a bebida mais consumida no Brasil e no mundo, até mesmo pelos que dizem ser antiamericanos. Mas, um dia a buchada de bode chega lá!!
A Coca-Cola surgiu em 1886 nos Estados Unidos. Ao misturar folhas de  coca e extrato de cola com água gasosa, John Pemberton, um farmacêutico que vivia em Atlanta, criou a Coca-Cola. O amargor dos dois principais ingredientes foi mascarado com açúcar. A versão original da Coca-Cola continha um pouco de cocaína. Isso foi eliminado no começo do século 20, embora derivados de folhas de coca permaneçam até hoje na fórmula secreta da bebida. Quando as tropas norte-americanas ocuparam o palácio do ditador iraquiano Saddam Hussein em Bagdá, em abril de 2003, elas fizeram um churrasco com hambúrgueres, cachorros-quentes e, claro, muita Coca-Cola.
Se Ronaldo estiver no céu, com certeza tem x-burg e Coca-Cola lá!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário